"... vc nasceu regida de um Karma (manifestação) negativo". Tá explicado.

Profabor

... amigos e amigas do meu heart, pobo em geral, tenham em conta isto! Ando DESESPERADINHA! ALGUÉM QUE VÁ COMIGOOOO!

Será possível o encaixe perfeito de duas peças diferentes de um puzzle num único espaço?

A very very personal day

É verdade! Há momentos que de facto NÃO PODEM ser escritos aqui. São sentidos, SÓ.

Nota Mental: Pronto, diz que o Natal ainda não acabou de espalhar o seu perfume... Vou dar um certo desconto. E... (****)

Restos de Natal

Mais um Natal. À semelhança de outros, foi muito bom. Sem crianças (o que perde metade, senão toda a piada) mas muito bom. Estas pessoa são parte de mim, são tudo para mim. E tê-las comigo é realmente uma bênção...
É suposto o escrever servir para alguma coisa. Provavelmente não me vai servir de nada a não ser neste momento, mas mesmo assim... Tenho saudades da minha alegria, tenho saudades de me preencher em dias como este por exemplo. Estou feliz, mas falta-me algo, e por mais estranho que pareça desta vez sei exactamente o que é... Falta sempre não é?

Sinto-me bem

... Particularmente bem! Huuuum... Espírito de Natal booooom! :D
(eu gostava quando éramos desconhecidos...)

Era uma vez um casulo...

"Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguía ir mais.

O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo."

"Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos nas nossas vidas. Se Deus permitisse que na nossa vida não existissem quaisquer obstáculos, ele deixava-nos aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos voar..."
Passei a puta da manhã inteira enfiada na cama, acordei à 1h da tarde e isto porque a minha prima chegou a casa. Lá fora estava nevar e eu nem sequer dei conta. Por mais que o espírito de Natal se esteja a perder, há sempre qualquer coisa que nos volta a relembrar... E isso é óptimo!

Porque eu também gosto de ouvir cantar em Português

"Abro os olhos e adormeço
Sem a mente fraquejar
Saio pela manhã
De passagem, coisa vã
Derrapagem
Que a viagem tem princípio, meio e fim

Não me venham buzinar
Vou tão bem na minha mão
Então vou para lá
Ver o que dá
Pé atrás na engrenagem
Altruísta até mais não

Presa por um fio
Na vertigem do vazio
Que escorrega entre os dedos
Preso em duas mãos
Que o futuro é mais
O presente coerente na razão
Frases feitas são reféns da pulsação

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo..."

Falta de coragem...

  • Para admitir alguns sentimentos...
  • Para telefonar a uma pessoa...
  • Para pedir desculpa a outra...
  • Para aceitar o que é correcto... (muitas vezes o correcto não é o que mais queremos)
  • Para enfrentar umas coisas...


E é assim que anda o meu estado de espírito. Confuso. Fraco. À parte disso...

Mensagem

"Apetece-me dizer-te que te adoro... :) Porque é o que realmente sinto neste momento... Por tudo o que já passamos e pela maneira com sem mais nem menos tudo volta a ser como se nada tivesse sido... Não sei se já te pedi desculpa por uma atitude menos correcta, mas quero que saibas que na minha memória apenas ficou registada a nossa 'zanga'... Não me lembro dos motivos porque o bom que vivemos consegue ser superior... :) Obrigada por esta Amizade!"

Acordei com esta mensagem. Confesso que não estava à espera, especialmente por ter sido a pessoa que foi a enviar. Não é pelo conteúdo, há muito que sinto isso, que sei disso sem mo dizeres... É apenas pelo facto de me teres dito. Sou adepta do "sentimento que vale mais que mil palavras" (essas que nem sempre são precisas), há coisas que se sentem e acabou! (ok, podem-me chamar convencida à vontade)... Mas sinto-me orgulhosa por isto. Por mim e pela pessoa. Soube-me bem. Muito bem...

PS.: Desculpa mas a mensagem tinha de vir paki. Mais uma vez, e não querendo de todo desvalorizar as palavras... Amo-te. Ponto. (exagerei? Pronto, mas já sabes que estas coisas são demasiado importantes para mim...)
Ora, o Natal está aí... E fazem-se balanços... Houve muita mudança, umas para melhor, outras para pior... Aprendeu-se, desaprendeu-se, mas no fundo foi positivo. Ando nostálgica, o que me leva a crer que se calhar não estou a aceitar de bom grado os rodopios da vida, mas a verdade é que as coisas são como são e por mais que nos custe temos de as aceitar. Aceitar e seguir sem olhar para trás. Natal, tempo de paz e de tudo o que simboliza o "bem"... Compro! Mas com a condição de garantia vitalícia...

Masoquismo?

Um dos meus objectivos sempre foi melhorar como pessoa. Às vezes sinto que estou perto, outras muito longe, como se de uma balança manhosa se tratasse. Bem... Mal... Creio que não existe. Não deve haver ninguém que tenha a consciência das "coisas" como eu tenho. Não, lógico que não... Hoje atrevo-me a dizer: É só isto? Pff, como a palavras são traiçoeiras e nos induzem a erro... Bom, a verdade é que só lhes damos a força que queremos... (sorriso)

Coisa estranha...

E se eu vos disser que suspeitamos de uma rã a viver no nosso frigorífico?
Vou por ali umas coisitas no ecoponto rapidinho e já venho. Mas só porque os meninos fofinhos pediram... (instinto maternal? Naaaa...)

A invasão




Já vos disse que a Nicole está ridiculamente fantástica neste filme? Pois é... Só me surpreendem ultimamente.
Os amigos... Quando são realmente amigos, nunca se esquecem. Hoje deu-me a saudade de uns quantos... Hoje especialmente. Apesar de estarem "longe", note-se que estão e estarão sempre "perto"... É só para que fique registado.

Pensamento do dia

É bom sentir que gostam de nós... Por mais merda que a gente faça...

Profabor...

Tirem-me deste filme!
"Here must be some explanation
To all my frustrations
Inside my head.
I've always dreamt of what I could be
And I still dream...

I know I can't change my past,
It's time to move on, at last.

I've not always been as strong as I can,
But I know that I had my ups and downs...
I lost myself yesterday...
Time moves mountains... They say...

De do de do
I'm gonna change that tonight!
De do de do
I'm gonna feel allright!
De do de do
Just as long as the stars still shine...

I've tried to do my best all my life,
But time showed me it's not enough to try,
That no one can deny...
I'm gonna get it right this time!

De do de do
I'm gonna change that tonight!
De do de do
I'm gonna feel allright!
De do de do
Just as long,
As long,
As the stars still shine...

I've not always been as strong as I can...

De do de do..."
A vida dá muitas voltas, é certo... É certo mas nunca tomamos isso como garantido. Eu não costumo tomar... Quando achamos ser donos da certeza, aparece sempre algo que nos mostra que as coisas também podem ser desta ou daquela maneira. E isso não é mau, é apenas diferente... Raramente estamos preparados para o diferente, mas é como tudo, com o tempo, o diferente torna-se normal. Só tenho de esperar. "Melhores dias virão" como costuma dizer alguém... E vou viver muito ainda (in)felizmente.


PS.: Como não há mau sem bom, ficam os nomes: Ana(s), Joana, Bárbara, Teresa. Elas sim, são certas e já não me imagino a viver sem elas. Porque "um amigo está sempre lá, independentemente do resto". Obrigada. Amo-vos.
Nota mental: Pois é Carla, caso não tenhas reparado ainda, a vida faz questão de nos ensinar as coisas da maneira mais difícil...


PS.: O Serginho e o Zé têm toda a razão... Obrigada.

"A ti Peixes, não foi à toa que te deixei por último, pois te dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à minha ideia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Será tua a missão de amparar e encorajar a todos teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes, e sempre podem tentar novamente. Por esta tarefa, eu te concedo o dom mais alto de todos: tu serás o único de meus doze filhos que me compreenderás. Mas este dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão e poucos te escutarão."

Li algures... Não acredito, mas...

Só porque vicia...

"Sweet the hands that
Laid me to the ground
Sweet the voice that
Makes the sweetest sound

And I won't go down
I won't go down
On my knees
There's just you and me
We are the only ones


I've heard of love that
Inside she makes you strong
In your arms is where I
I Feel I belong

And it's only
If you want it
I'll be gone
There's just you and me
We are the only ones

It's a brand new day
We'll take it as it comes
There's nothing left to say
Cause it's all been said and done

And if the lights go out
We'll be the burning sun
There's just you and me
We are the only ones

There's just you and me
If we hold on tight
We'll make it through the night
Just you and me
We are the only ones

And if the lights go out
We'll be the burning sun
And In the Darkest of nights
We'll be the only ones
And If we hold on tight
We'll make it through the night
There's just you and me
We are the only ones
And there's just you and me
We are the only ones..."

[Reamonn - The Only Ones]
"I don´t wanna feel anything today
I don´t wanna feel anything today
Anything at all and just be alone
I just wanna know that you wanna know

I don´t wanna live through another day
I don´t wanna live through another day
Meaningless to fight for the victory
I just wanna dive in the heart of misery

One love
One life
Lock me in the heart of misery
One loss
One fight
Lock me in the heart of misery

I will never be anything again
I will never be anything again
I´m tired to give, I don´t wanna try
I´m afraid to live, I´m afraid to die
I just wanna fly, throw it all away
I just wanna fly, throw it all away
Meaningless to fight for your sympathy
I just wanna drown in the heart of misery

One love
One life
Lock me in the heart of misery
One loss
One fight
Lock me in the heart of misery

One man forgot to breathe
One heart refused to beat
One love is incomplete

One love
One life
Lock me in the heart of misery
One loss
One fight
Lock me in the heart of misery

One love
One life
Lock me in the heart of misery
One loss
One fight
Lock me in the heart of misery
In the heart of misery
In the heart of misery"
Já me esquecia do bom que é conhecer pessoas novas... :)
Alguém é capaz de parar os impulsos sexuais dos meus vizinhos de cima? É que já não se aguenta! Anda-me tudo co hipotálamo aos pinotes... Obrigada.
Toda a vida me orgulhei em dizer que sou boa a encontrar as pessoas certas, hoje dei-me conta, mais uma vez, que são talvez as melhores... Mas não as certas... E orgulho-me disso? Às vezes...

Tragic Comic



Ouvi-os por acaso faz já algum tempo... Fiquei completamente rendida... Na altura, foram apresentados como banda em ascensão, e eu acreditei piamente nisso... Tenho todo o prazer em dizer que os conheci, que os ouvi. E tenho mais prazer ainda em dizer que estes meninos estão prestes a lançar o seu primeiro álbum! Só me resta desejar-lhes toda a sorte do mundo! (que não vão precisar dela, vá)

[cliquem aqui para um cheirinho]
Ah e tal, tou com saudades de sentir coisas, tou com saudades disto, daquilo... Perdi grandes oportunidades de tar calada...

Acordei com ela aos pinotes na minha cabeça...



"Dás-me a vontade
Dás-me o ouvido
Pra arrancar músicas ao ar

Na tempestade
Madeira e vidro
Saberão como não quebrar

As chamas trinco
No gelo ardido
São formas muitas de te amar
Depois dos cinco.
Sexto sentido
Saberá tudo entrelaçar

É por tudo o que em nós corre
Que se vive e que se morre

Meu sangue sinto
Que à terra desce
E no teu corpo o seu lugar

Dentro do instinto
Tudo o que cresce
É forma boa de se amar

É por tudo o que em nós corre
Que se vive e que se morre

Eu toco, eu fujo, eu volto, eu passo
Giro nos meus seis sentidos
Eu desço à terra e subo ao espaço
Agarrado aos seis sentidos..."

[Silence 4]

Quero +!

Gosto de homens que cantam, a sério que gosto. Tou fartinha de dizer que me casava com o 1º que me chegasse ao ouvido e cantasse alguma coisa como "coisinha sexy" ou "trakinage", mas por amor de Deus, gajos deste meu país! Não sejam tão gays a cantar, disfarçem-me essa postura sei lá, façam qualquer coisa...
Têm sido uns óptimos dias, sinto-me grata. Hoje estou em paz, estou feliz por mim e pelos que me rodeiam, parecendo que não é contagiante... A propósito, se tudo correr bem, vou ter mais um animal em casa. Já tem padrinho, mas qualquer sugestão po baptismo do bixo é bem vinda...
Sinto a tua falta. Sinto falta das tuas histórias, dos teus telefonemas na minha varanda, das nossas idas à piscina e de te ver nadar debaixo de água. Sinto falta do cheiro a nivea, das nossas conversas e filosofias... Sinto falta sobretudo dos nossos 16 anos.
"One more night
To bear this nightmare
What more do I have to say

Crying for me was never worth a tear
My lonely soul is only filled with fear

Long hours of loneliness
Between me and the sea

Losing emotion
Finding devotion
Should I dress in white and search the sea
As I always wished to be - one with the waves
Ocean Soul

Walking the tideline
I hear your name
Is angels whispering
Something so beautiful it hurts

I only wished to become something beautiful
Through my music, through my silent devotion"

Mais uma do Mestre...




"Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviverem nome da terra,
no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim."
...

- pode.
- mas é proibido?
- é.
- e o que acontece?
- nada.
Porquê? O melhor é deixar-me de suposições... De uma maneira ou de outra. Tá dito.
"Now I was sitting waiting wishing
That you believed in superstitions
Then maybe you'd see the signs
But Lord knows that this world is cruel
And I ain't the Lord, no I'm just a fool
Learning loving somebody don't make them love you

Must I always be waiting waiting on you?
Must I always be playing playing your fool?"
Normalmente confio nos meus instintos e gosto de confiar... Mas... E Dizem também que depende de nós mudarmos algumas coisas... Será?

Zombie...

É o melhor termo para me descrever ultimamente. Podem dizer que não (eu sei que vocês são uns queridos, obrigada) mas é verdade... Tentaram-me arrancar uns sorrisos, tentaram... Com pouco sucesso, sim... E de repente, basta uma pessoa sair à rua e ouvir uma voz conhecida que... 5 anos! 5 anos e aquela voz ainda mexe como se fosse a primeira vez... Aí está! Acho que descobrimos qualquer coisa...

"I, i've been waiting for someone like you
But now you are slipping away
What have you done now?
Why? Why does Fate make us suffer?
There's a curse between us
Between me and you..."

Obrigada meu Deus...

Pela praia
Pelo sol
Pelos miminhos
Pelos sumos de laranja natural
Pela Kadoc
Pelo aquashow
Pelo sex on the beach
Pelo saco cama do Bruno (que tanto jeito que me fez!)
e tudo e tudo e tudo... Dias engraçosos estes!




300




PS.: Reparem, é impressionante... Ao Rodriguinho qualquer coisinha lhe fica bem...
"Wish I was too dead to cry
My self-affliction fades
Stones to throw at my creator
Masochists to which I cater
You don't need to bother;
I don't need to be
I'll keep slipping farther
But once I hold on,
I won't let go 'til it bleeds

Wish I was too dead to care
If indeed I cared at all
Never had a voice to protest
So you fed me shit to digest
I wish I had a reason;
my flaws are open season
For this, I gave up trying
One good turn deserves my dying

You don't need to bother;
I don't need to be
I'll keep slipping farther
But once I hold on,
I won't let go 'til it bleeds

[Solo: Corey]

Wish I'd died instead of lived
A zombie hides my face
Shell forgotten
with its memories
Diaries left
with cryptic entries

And you don't need to bother;
I don't need to be
I'll keep slipping farther
But once I hold on,
I won't let go 'til it bleeds

You don't need to bother;
I don't need to be
I'll keep slipping farther
But once I hold on:
I'll never live down my deceit..."

É certo que toda a gente numa certa altura da sua vida se sentiu ou se vai sentir a rebentar a escala da angústia, seja por tudo... Ou por nada. Têm me visto de maneira diferente ou se calhar já me importei mais com isso... Com algumas pessoas ainda me importo...

Os gritos que vêem de fora, os de dentro... Só o existir é levado a sério, e mesmo esse não é bem-vindo. Quem me dera ver a vida com outros olhos! Com aqueles que têm força, que são gente... Não consigo viver nem morrer, será isso o inferno? Somos únicos, e depois? Já não penso, já não reajo, já não como, já não durmo da mesma maneira... E isso acaba comigo... Não me reconheço. E os outros? Sentem isso também. O que acaba ainda mais comigo.
Há dias em que não devíamos ter saído de casa... Outros em que estamos particularmente inspirados... Estou um pouco confusa como diria a outra...

Não só consegui as outras 7....





Como ainda tive tempo para rever esta pérola!

E viveram felizes para sempre







Eu vi! Eu vi um ratinho!

Ornatos

"Leva qualquer eu a meu dia
Da-me paz eu só quero estar bem
Foi só mais um quarto uma cama
No meu sonho era tudo o que eu queria

Quando alguém deixar de viver aqui
Espera que ao voltar seja para ti
Nada vai ser fácil
Nunca foi
Quando alguém deixar de te dar amor
Pensa que há quem viva do teu calor
Hoje é só um dia e vai voltar
Amanhã

E não foi assim que o tempo nos fez
E fez assim com todos nós
E não foi assim que a razão nos amou
E fez assim com todos nós
São coisas
São coisas
São só coisas
São coisas

Se uma voz nos diz que é viver em vão
Pra que raio fiz eu esta canção
E se o fim é certo
Eu quero estar cá amanha
E não foi assim que o tempo nos fez
E fez assim com todos nós
E não foi assim que a razão nos amou
E fez assim com todos nós
São coisas
São coisas
São só coisas
São coisas

Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou quase a viver"


Bom, parece que temos música... Deliciem-se! (e é bonito e tudo! XD)



PS.: Thanks ;}