O regresso da revolta!


"Há trinta e três anos, um grupo de militares deu-se ao trabalho de acabar com um regime fascista e restituir a democracia aos portugueses. Vida nova, direitos iguais. Para todos, independentemente de raça, sexo ou religião. Bem, na verdade… Um inquérito recente, publicado num semanário, revela que dez por cento dos portugueses inquiridos não gosta de namorar com quem manda a tradição. Quer isto dizer que são homo ou bissexuais. E apenas uma minoria o assume. E percebe-se porquê: no mínimo são olhados de lado, no máximo fazem-lhes a vida negra… e no pior devem evitar passar por Viseu… A lei civil – deste Estado supostamente laico – segue uma tradição com origem religiosa, e passa por cima dos direitos dos cidadãos. Impede os gays de fazerem um contrato de casamento, por muito estável ou duradoura que seja a união. Em caso de azar, perdem-se os bens, que bem podem ir parar às mãos de familiares que sempre os repudiaram. Adoptar crianças, então, nem pensar, um verdadeiro sacrilégio. Mais vale deixá-las fazer estágios de marginalidade nas instituições do que entregá-las ao amor de uma família diferente. Felizmente, há sempre uma lista de países destemidos – da qual Portugal nunca faz parte - que começam a encarar a questão de frente, países como a Espanha ou o Reino Unido, onde os “armários” já vão ficando vazios, e as conservatórias a abarrotar. Mas em terras lusitanas, ainda há muito que palmilhar. O Governo promete considerar o assunto, mas para quando, ninguém sabe. O tema é incómodo, e as manifs de protesto até são divertidas…
Afinal, vamos lá a perceber: A homossexualidade continua a ser um tema Durex?”

*Mais uma noite de revolta. O programa de hoje foi particularmente interessante, foi como o climax do dia. Sempre gostei de misturar inteligência com humor...
*Até me apetecia criticar, só não o faço pk simplesmente já foi tudo dito, sugaram-me até ao tutano...E se estavam à espera de mais, tivessem visto o programa!
*Vejam a repetição no Sábado à 02:30 ou no Domingo às 13:45 na 2:, vale mesmo a pena...E parabéns aos convidados de hoje que estiveram mt bem!
*Deixo-vos com uma frase bastante curiosa da cronista convidada, foi mais ou menos assim : "As relações homosexuais entre mulheres para mim, são como comer um peixe...Suaves, leves, frágeis, com espinhas...Mas quando como peixe fico sempre com uma fome dos diabos!"
*E porque me sinto espirituosa, brindemos com uma coisinha que vi por aí, algo relacionado com o noddy, esse grande maluco! (Já que o "poder social" tem mais força...)
*Pk a vingança tb se serve com humor, peço desculpa à Nexa e ao meu afilhado. (tb não recomendado a pessoas com menos de 18 anos lol)